Publicado por: evitoria | 30 de novembro de 2010

Vereador articula forte denúncia para afastar prefeito de Maribondo


Créditos: Cada Minuto

A situação do prefeito de Maribondo, Zé Márcio pode se complicar a partir desta terça-feira, depois de uma forte denúncia por parte do vereador Tonho do Eurico. É que o parlamentar entrou com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) pedindo de imediato o afastamento do prefeito Zé Márcio, alegando improbidade administrativa. Na ação, o vereador revela, sobretudo diante de provas robustas, de que o prefeito desde que assumiu a Prefeitura, não deu conta de todo o dinheiro que foi arrecadado com os tributos municipais, como: ITBI, Taxa de Feira, Taxa de Açougue e Taxa do Matadouro.
E como se não bastasse, o vereador encrenqueiro Tonho do Eurico prometeu também que nesta quarta-feira, irá protocolar com provas documentais todas essas denúncias na Câmara Municipal, exigindo acima de tudo, que a Casa o afaste de imediato.
Lá em Maribondo, o prefeito Zé Márcio que até agora não controlou por completo a situação da folha de pagamento do servidor público, sempre atrasando em algumas partes, enfrenta uma administração desconfortável perante a bancada de vereadores; visto que ele não conta com a maioria na Câmara.
Com pouca vocação e desafinado para exercer o papel de gestor público, o cardiologista Zé Márcio que se projetou no mundo político na esteira da popularidade de médico do interior, foi o idealizador de no dia 5 de outubro do ano passado, lacrar como forma de protesto, a sua Prefeitura, revoltado com a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), num movimento que contou com mais de 20 prefeitos do Estado, cuja ação chamou a atenção do País inteiro. Nesse dia, Zé Márcio chegou a revelar para amigos, que se arrependimento matasse ele não estaria vivo; atribuindo essa frase, ao fato dele ter entrado para disputar o cargo de prefeito, onde teria gasto parte de seu patrimônio para se eleger para administrar um município abarrotado de problemas.

Anúncios

Categorias

%d blogueiros gostam disto: