Publicado por: evitoria | 4 de junho de 2013

EMBRAPA realiza pesquisa sobre mandioca e amendoim em Junqueiro


1

A EMBRAPA em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a EMATER  realizaram a implantação de dois campos de demonstração no município de Junqueiro.

A pesquisa de campo tem com ênfase  a cultura da mandioca, através da  implantação de uma unidade demonstrativa na comunidade São Benedito, visando observar o comportamento de 08 cultivares diferentes, para que os resultados da pesquisa sejam utilizados como inovação tecnológico a nível de município e região.

A segunda unidade implantada trata-se de um ensaio de cultivares de amendoim, com o objetivo de investigar o comportamento morfo-fisiológico desta cultura, adaptada as condições fisiológicas do nordeste brasileiro.

Para o Secretário de Agricultura João Bosco, a parceria com a EMBRAPA é de fundamental importância, pois a pesquisa indica as melhores cultivares a serem utilizados pelos agricultores, objetivando uma maior rentabilidade para o setor agropecuário.  Destacou também o trabalho da EMATER junto com a equipe técnica do município, no sentido de levar estas novas tecnologias aos agricultores.

Por sua vez, Dr. Antonio Santiago, pesquisador da EMBRAPA, enalteceu o apoio dos municípios e da extensão rural, no sentido de que estes avanços tecnológicos possam ser disponibilizados tanto para técnicos, como para agricultores e público em geral.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: