Publicado por: evitoria | 10 de junho de 2013

Projeto Circuito Esporte e Cidadania – Brincadeira é Coisa Séria


O Projeto Circuito Esporte e Cidadania – Brincadeira é Coisa Séria, foi implantado no Município pela Secretaria Municipal de Educação em 2011 com base na proposta do Unicef para os Municípios que fizeram parte do Pacto Meu Município Me Faz Crescer, possibilitou ampliação da visão de todos os envolvidos do quanto se faz necessário incentivar iniciativas que valorizem a ludicidade defendido por vários estudiosos. Segundo Feijó (1992), “o lúdico é uma necessidade básica da personalidade, do corpo e da mente e faz parte das atividades essenciais da dinâmica humana”.

Nosso município mesmo conquistando o Selo Unicef 2012, não para de investir na primeira infância dando continuidade ao Projeto implementado nos três Centros Educacionais de Educação Infantil e em três Pré-Escolas, desenvolvendo atividades de recreação com auxilio da coordenação de Educação Infantil e Educação Física  e dos  professores de Educação Física, favorecendo também momentos de aprendizagem através de palestras dos profissionais da Saúde além de belíssimas histórias narradas pelos Contadores de História do Centro Cultural.     

Com o objetivo de resgatar e incentivar o brincar na infância e trazer reflexões sobre a importância da brincadeira como momento da criação cultural e humana por excelência, e também no desenvolvimento infantil. Como ação deste projeto, na semana do dia 31 de maio realizamos O Dia do Brincar onde todas as crianças da Educação Infantil do município participam de brincadeiras que estimulam a criação e o aprendizado através de atividades realizadas no ginásio de esporte.

E para nós que fazemos parte da Secretaria Municipal de Educação é muito gratificante ver as crianças felizes ao mesmo tempo em que brincam, além da integração das mesmas a participação de todas respeitando as diversidades e os saberes do campo e da cidade, tornando as brincadeiras ainda mais atrativas.

Clique aqui: veja as fotos do evento…


Categorias

%d blogueiros gostam disto: