Publicado por: evitoria | 18 de junho de 2013

Programa de Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola


Centenas de alunos das escolas municipais dos anos finais: Escola Nossa Senhora Divina Pastora, Escola Maria do Carmo Costa, Escola São Francisco de Assis, Escola Mônica Rosa de Jesus e Escola Maria das Mercês participaram da seletiva do Programa de Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola do governo federal. Com o incentivo da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo das escolas é difundir a prática esportiva entre os estudantes, o Programa Atleta na Escola envolve alunos com idade entre 12 e 17 anos.

Este ano, o foco será nas competições de atletismo e os jovens poderão disputar corrida de velocidade, de resistência e salto em distância. As provas foram realizadas no Estádio Municipal de futebol e nos espaços das escolas. De acordo com o técnico em Educação Física Sooly Eslaide, o momento é oportuno para descobrir novos talentos e transformá-los em atletas olímpicos. “O atletismo é a base para todos os outros esportes porque trabalha a corrida. O futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol são modalidades que dependem do condicionamento, por isso é importante incentivar a prática”, comentou.

As disputas da etapa escolar irão evoluir para etapas municipais, estaduais e, por fim, uma competição nacional. Este ano, o foco será nas competições de atletismo. No ano seguinte, estão previstas as modalidades de judô e vôlei, além de esportes paraolímpicos.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: