Publicado por: evitoria | 2 de julho de 2013

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CONAE 2014


Nos dias 20 e 21 os Municípios de Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela realizaram a Conferência Intermunicipal de Educação, na escola Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães, na cidade de Campo Alegre – Alagoas. O acolhimento aos participantes ficou por conta de uma Equipe formada por profissionais dos três Municípios.

A Prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, representou os Prefeitos Fernando Pereira e Peu Pereira. Emocionada parabenizou a todos e enfatizou a importância da Conferência Intermunicipal que dá oportunidade aos profissionais da Educação interagir e debater sobre as propostas que poderão contribuir para atender melhor as necessidades de todos.

As Secretárias Municipais de Educação Josineide Granja (Campo Alegre), Estela Celina (Junqueiro) e Noêmia Pereira (Teotônio Vilela), enalteceram a todos os participantes que atenderam ao convite. Estiveram presentes aproximadamente 500 (quinhentas) pessoas durante os dois dias, entre elas, diversas autoridades de segmentos dos três Municípios e do Estado. Com bastante alegria as mesmas agradeceram aos palestrantes que vieram contribuir com o sucesso do evento. O renomado coordenador da Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização do Fórum Nacional de Educação (FNE), Professor Arlindo Queiroz representante do Ministério da Educação – MEC, abordou sobre o Tema “O PNE na Articulação do sistema Nacional de Educação” no primeiro dia e, no segundo dia a psicóloga Vanda Meneses Barbosa, conhecida nacionalmente pela militância em movimentos sociais encantou aos participantes com o tema de sua palestra “Educação na perspectiva dos direitos humanos”. As duas palestras estabeleceram a explanação e debate baseado no texto base da CONAE 2014.

Na oportunidade foram eleitos delegados(as) que participarão da Conferência Estadual e poderão também ser eleitos para Conferência Nacional da Educação – CONAE 2014, que será realizada em Brasília, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, com o objetivo de propor Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os Sistemas de Ensino. A CONAE 2014 será um importante espaço democrático para a construção de diretrizes voltadas à política de educação brasileira e dos marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade.

A Conferência Intermunicipal de Educação ocorreu de forma satisfatória, onde a sociedade ficou satisfeita por poder participar de um espaço democrático, concluindo as atividades dos dois dias com alegria.

Clique aqui! E veja mais fotos do evento.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: