Publicado por: evitoria | 24 de setembro de 2013

Mulher compra refrigerante e encontra objeto dentro da garrafa


 

Objeto encontrado em refrigerante lacrado ainda não foi identificado (Crédito: MP/AL)

Não é a primeira vez que pessoas compram refrigerantes e curiosamente encontram algum objeto estranho no interior da garrafa. Na tarde dessa segunda-feira (23), Jaqueline Oliveira de Carvalho comprou uma Pepsi de 237 ml em uma panificação do bairro do Prado e encontrou um objeto que ainda não foi identificado.

Orientada pela dona da panificação, ela procurou na manhã de hoje (24) o Núcleo de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE). Jaqueline relatou que comprou o refrigerante para um de seus filhos levar para a escola, mas percebeu algo errado dentro da garrafa.

“Quando acabei de comprar vi que tinha algo estranho dentro da garrafa. Eu mostrei para a dona da padaria. Ela ainda perguntou se eu queria pegar outra garrafa, mas eu preferi guardar e denunciar o caso”, contou.

A denúncia, junto com a garrafa, foi recebida por Joé Cavalcante e Gerson Pacheco, assessores da promotoria. O promotor Mário Martins ficará responsável pelo caso.

Os assessores explicaram que o promotor vai encaminhar a garrafa para perícia, que deve apontar a procedência do objeto. A empresa pode ser punida caso seja comprovado que o objeto foi colocado na garrafa durante o processo de enchimento.

“Já houve casos, em outros estados, em que pessoas passaram mal ao tomarem refrigerantes que continham algum objeto. Somente após a análise é que poderemos dizer o que há dentro desta garrafa e qual o procedimento que iremos tomar”, explicou Gerson Pacheco.

Outro caso

Em maio deste ano, um consumidor denunciou à Vigilância Sanitária e ao TNH1 ter comprado uma garrafa de Coca-Cola com um confeito dentro da garrafa.

De acordo com Ricardo Walker, coordenador da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, o mercadinho onde a garrafa foi comprada passou por uma vistoria, mas não foram encontrados corpos estranhos em nenhuma outra unidade do refrigerante.

Já a assessoria de comunicação da Coca-Cola em Alagoas afirmou que casos como este não são comuns na fábrica, que "segue os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade em todos os aspectos de produção de alimentos".

Leia mais: Consumidor diz que achou confeito dentro de garrafa de refrigerante

Fonte: Tudo na Hora.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: