Publicado por: evitoria | 25 de setembro de 2013

Reféns no lar: sete casas são invadidas em menos de 24h na capital


eb6feb23bd8d9c59f4920673e98739156219ae46

Os casos de assalto a residência viraram rotina em Maceió. Somente nesta terça-feira (24), sete residências foram assaltadas na capital alagoana. A preferência dos assaltantes foi por imóveis com veículos. Nos sete crimes, a Polícia Militar conseguiu recuperar dois carros roubados nas ações.

Por volta das 16 horas de ontem, um aposentado de 66 anos foi feito refém por um grupo de assaltantes. Segundo informações do 4º Batalhão, ele estava na porta de casa, localizada na rua Telma Lessa Lobo, na Gruta de Lourdes, quando foi abordado pelos ladrões.

Dentro da residência, os assaltantes roubaram duas televisões de 42 polegadas, um notebook, joias, celulares, roupas e uma quantia em dinheiro. O grupo fugiu em um Astra cinza, de placas MVK 8672. A polícia foi acionada e conseguiu recuperar o veículo horas depois, abandonado próximo à loja Carajás, no bairro do Tabuleiro. Nem os assaltantes nem os objetos roubados não foram localizados.

Outros assaltos

No início da manhã de ontem, dois homens armados invadiram uma residência localizada na Rua Frei Caneca, no bairro do Farol, e levaram dois notebooks e joias. Os ladrões fugiram levando uma Pajero preta, de placas MVE 7451, que estava na garagem. A polícia informou que os proprietários do imóvel foram trancados dentro de um dos quartos da casa durante a ação. O veículo e os assaltantes ainda não foram localizados.

Ainda nesta terça, no final da manhã, um trio de assaltantes rendeu uma família dentro de uma residência localizada no loteamento Pouso da Garça, no Tabuleiro do Martins. Eles fugiram levando uma televisão, um notebook, um aparelho de som, vidros de perfume e R$ 500 em espécie, além do Fiat Siena da família, que foi recuperado na Via Expressa, na Serraria, por militares do 5º Batalhão uma hora após o assalto.

Adriano Manuel da Silva Salustiano, de 25 anos, e dois irmãos gêmeos de 17 anos, foram detidos com os pertences das vítimas e dois revólveres com munição, um calibre 38 e outro calibre 32. Em seguida, os três foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

No Benedito Bentes, uma residência que fica no condomínio Recanto dos Cantos, foi invadida por assaltantes. Segundo o proprietário do imóvel, os assaltantes chegaram ao local por volta das 14 horas e fugiram pouco tempo depois levando uma televisão de 42 polegadas e um notebook. Uma equipe do 4º Batalhão atendeu a ocorrência, mas não conseguiu localizar ninguém suspeito.

Já no início da noite, dois homens armados chegaram a outra residência em um Citroen preto e anunciaram o assalto. A casa fica na rua Graciliano Ramos, no bairro de Jaraguá. Segundo relatos do proprietário à polícia, a dupla o rendeu e fugiu levando duas televisões e uma quantia em dinheiro. Eles levaram também um veículo Fiat Uno prata, de placas OHC 6709, que estava na garagem. Militares do 1º Batalhão ainda chegaram a realizar rondas, mas ninguém suspeito foi preso.

O último assalto registrado aconteceu por volta das 20 horas na Rua Coronel Rui Ferreira Oliveira, no bairro do Pinheiro. Segundo a polícia, dois homens armados renderam um morador de 63 anos e entraram na residência. Pouco tempo depois, eles fugiram levando um Honda Fit vermelho, de placas OHB 6434 junto com um notebook, joias e outros eletrônicos. Ninguém suspeito foi localizado pela polícia.

Leia mais: Série de invasões assusta moradores de casas em Maceió

Fontes: Tudo na Hora.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: