Publicado por: evitoria | 1 de outubro de 2013

REUNIÃO TÉCNICA NA SEADES (CADUNICO)


Nos dias 24 e 25 de setembro o Município de Junqueiro participou de uma reunião de trabalho com técnicos da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania – Senarc, acerca do Plano de Monitoramento do CadUnico. O Município foi representado pela Coordenadora do CadUnico e Bolsa Família Jussara Patrícia da Silva e pela Assistente Social Tatianah Cerqueira.

O encontro reuniu representantes de 19 municípios das regiões da Zona da Mata, Agreste e Maceió, onde foram constatados os melhores indicadores de atendimento e serviço em todo o Estado. Na primeira etapa da reunião, os participantes receberam uma formação sobre o novo sistema de gestão de informações do Cadastro Único, o Monitora.

Lançado neste mês de setembro, o Monitora é um sistema de gestão e de planejamento do CadUnico, onde é possível acompanhar e analisar periodicamente dados regionais, estaduais e municipais de cadastros, metas atingidas e atualizações ilustradas através de gráficos. De fácil utilização, o acesso do Monitora já está disponível para todos os municípios. Na oportunidade, cada um dos municípios participantes recebeu uma amostra de seus dados já disponibilizados no sistema.

Na segunda etapa do encontro, os técnicos do Senarc, Fernando Eleto e Laís Mendonça, obtiveram informações dos municípios participantes sobre o plano de trabalho aplicado em suas localidades e receberam também sugestões dos municípios presentes para a otimização deste trabalho nos demais municípios do Estado. Alagoas é o segundo estado a promover este encontro.

As informações repassadas pelos representantes municipais aos técnicos da Senarc farão parte de um manual de boas práticas do Cadastro Único com exemplos de todos os Estados da federação, que deverá ser lançado em 2014.

Se você gostou da matéria clique em


Categorias

%d blogueiros gostam disto: